Vivemos numa época onde os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.

Segundo a previsão da Zenith, 75% das ligações à Internet, em 2017, serão feitas através de um smartphone.

Com a evolução constante do desempenho e funcionalidades dos smartphones, estes têm-se transformado no dispositivo de eleição de muitos utilizadores para os seus acessos à Internet.

O uso destes dispositivos para navegar tem crescido consideravelmente, sendo esperado que a tendência se mantenha nos próximos anos.

Se voltarmos a 2012, 40% dos acessos à Internet eram feitos através de dispositivos móveis. Passados 4 anos, este valor sofreu um crescimento considerável, sendo esperado que este ano o valor atinja os 68%, com os próximos anos de 2017 e 2018 a serem esperadas taxas de 75% e 79%, respectivamente.

Dentro da lista dos países com maior taxa de acessos por dispositivos móveis, a Espanha é o país que lidera com uns espantosos 85%. Já na taxa de utilização de smartphone, a Irlanda domina a lista com um total de 92% da população a usar este tipo de dispositivos, seguido de Singapura com 91%.

Já no campo da publicidade, a Zenith prevê que 60% das receitas sejam originadas nos dispositivos móveis já em 2018, sendo este segmento mobile avaliado em cerca de 134 mil milhões de dólares globalmente. Este valor ultrapassa o orçamento actual para publicidade em revistas, jornais, cinema e outdoors combinados.

Estes dados mostram-nos que os dispositivos móveis vieram para ficar, sendo já responsáveis por uma fatia grande da navegação online e das receitas de publicidade.

via pplware