A grande rede está hoje “à mão de semear”, em qualquer altura e em qualquer lugar, e não é de estranhar que seja o primeiro recurso a usar quando se quer saber qualquer coisa. A maior parte dos portugueses já faz isso.

A maioria dos portugueses recorre em primeiro lugar à Internet quando necessita de uma informação, ou mais precisamente 54,5% dos entrevistados pela Marktest.

O valor coloca Portugal perto do meio da tabela do conjunto de países analisados no estudo TGI, que mostra que o recurso prévio à Internet como meio de pesquisa de informação é cada vez mais comum. Em 11 dos 17 países onde esta questão foi colocada, a maioria dos inquiridos confirma a tendência.

Os 54,5% registados em Portugal sobem para os 54,5% e 55,5% em países como a Polónia e a Espanha, que ainda assim estão longe do observado nos Estados Unidos (80%) ou na Finlândia (88%), que ocupa o primeiro lugar.

No final da tabela está a Hungria, onde recorrer em primeiro lugar na Internet quando se necessita de informação é comum a 37,1% dos inquiridos, um valor próximo do observado na Croácia (37,5%). Eslováquia, Grécia, Itália, Alemanha e República Checa registam também valores inferiores aos de Portugal.

Portugueses vão à Internet primeiro quando querem saber alguma coisa

Portugueses vão à Internet primeiro quando querem saber alguma coisa

via sapotek